Sem você não hei de ser
Eu não sei dizer em qual ponto da minha vida comecei a amar você. Pensando hoje parece que este sentimento está em mim há anos, nem consigo imaginar como seria se não a amasse. Meu dia só se inicia quando o primeiro pensamento que me vem à mente é você. Nossa, quando ordeno isso na minha cabeça pareço insano, é como se admitisse uma sobrevivência às suas custas! Ah, eu sinceramente nem ligo, só não quero que você pense assim!
Deve ser por isso que me escondo toda vez que se aproxima demais. Temo que me veja e faça novamente aquele pedido. Insiste nisso não? Pare e pense: onde achará alguém tão fascinado por você como eu sou? Tudo bem admito sua beleza extraordinária, seu sendo de humor único, sua inteligência incomparável, seu cheiro inconfundível... Bem, sobre o que eu refletia mesmo? Ah, pois bem, sobre eu ser o cara certo pra você!
No dia em que nos encontramos, por acaso – pelo menos é assim que quero que pense – eu senti a conexão. Você viu além de mim, e foi você quem chegou até mim, lembra? A conversa sobre Oscar Wilde foi tão profunda. Engraçado até; o fascínio descrito por Wilde do pintor por Dorian lembra-me a mim mesmo, por você! Explanando sobre os pontos em que a sexualidade está muito exposta numa época em que era tudo por debaixo dos panos...me ganhou com o sorrisinho no final da frase. Pausou porque achava que o fato de eu encará-la sem piscar era prova de que estava entediado. Mal sabia que era exatamente o contrário!
Não sei, acho que muitos ‘primeiros encontros’ são vistos pelos outros casais com certo temor. Como se fosse um risco à saúde emocional. Superestimam isso, como um caos interno, não entendem o controle que temos sobre nossas emoções... Olhe o que acabo de dizer! Que falácia! O que quis dizer é que quando os dois se encontram, suas almas se encontram, não há o que temer. É isso que até hoje tento fazê-la entender. Mas insiste em negar meus argumentos e afastar qualquer nova aproximação.
Continua indo ao mesmo barzinho na quinta e mesmo restaurante no sábado né? Eu sei, eu vi. Estava mais radiante com o vestido branco do que com a calça vermelha. O branco lhe faz jus à alma angelical, à pureza que emana no seu olhar tranquilo. Não vê que sei de você mais do que você mesma? E hoje, ficará em casa assistindo ao programa de tv que acompanhávamos juntos? Certos hábitos nunca se perdem, ainda que as situações ao redor sejam outras, mantemos o aconchego o mais próximo possível, acho que é uma maneira de fingir controle do que ainda pode ser controlado. É justamente este o motivo pelo qual escuto através da porta do corredor: mantenho nosso hábito! Estou com você, ainda que não saiba ou não queira mais.
Mas sabe que ando contrariado com o fato de ter que sempre me esconder. Não há motivos para negar o que sentimos um pelo outro. Eu sei que pareço clichê, afinal, ninguém escreve livros sobre homens como eu. Gray é matéria-prima, sou apenas um apaixonado nato. Confesso que tenho uma perspicácia cáustica mas a normalidade é banal, não? Voltando à minha insatisfação... como voltar a estar com você como antes? Pego-me refletindo mais sério do que nunca e chego a uma terrível conclusão: não vai acontecer. E é por isso, só por isso que olho as pessoas lá embaixo, e resolvo alcançá-las com apenas um passo a mais... nem o frio na barriga pela altura fez-me desistir. Afinal, no fim, literalmente no fim, as pessoas são sempre decepcionantes!
Comentários
Postar um comentário