Para você que estava em coma nos últimos dois anos...

Para você que estava em coma nos últimos dois anos, perdeu a chance de ver o Botafogo ser campeão carioca, de perceber que beijo heterossexual na novela das oito é o que é estranho hoje e que o Brasil virou um canteiro de obras sem você nem entender quando acabará… Aí vai uma série de ‘news’ que você pode ter perdido também.   ‘Se liga’, muita coisa mudou mas, ‘fica de boa’, você ainda pode se atualizar e ficar ‘in’. Saiba que o que está pegando entre a galera é ‘sensualizar’ com uma dança de cabeça pra baixo, rebolando o quadril em frenéticos movimentos com pausas marcadas. Não entendeu? Joga na net: quadradinho de oito. Ah, pra falar a verdade nem precisa, veja aquele programinha com a filha da garota de Ipanema… ela faz ao vivo, na tv, aberta, acessível às crianças, à tarde…

Não é só isso não. Quando casal famoso briga por aí é ‘supercomum’ se vingar fazendo topless. Virou moda depois que uma dessas mulheres frutas aí resolveu tirar a blusa numa boate ‘nos estrangeiros’ porque o companheiro sentia ciúmes… Aí ela resolveu dar uma lição… e um real motivo, né?

Sem contar que postar vídeos na net ‘trolando’ alguém é ‘mega’. Sim, o último que vi foi o filho enganando o pai (que ficou desesperado) dizendo que é heterossexual e ele tinha que conviver com esta escolha…

Ah, rapazes menores de 18 anos já podem dirigir. Sim, pelo menos o que eles acham que seria um carro. Dia desses o ‘amigo’ da minha filha veio buscá-la para um ‘encontro’ com amigos no seu – dito – carro. Sim, sim, tinha quatro rodas e andava por aí. Fiquei ‘choqued’, e não menos preocupada quando ‘realizei’ que era um skate. É assim que eles chamam isso que, na minha época ,era apenas um skate, hoje é o automóvel deles…

Antigamente o rapaz se esforçava para conquistar uma moça. Abrir a porta do carro, encantá-la com um buquê de flores, surpreendê-la com cartas de amor. Hoje, os ‘lelesques’ ainda se esforçam (?). Mandam a ‘novinha’ dar uma caprichada no ‘look’ porque ele vai ‘encostar’ na casa dela à noite para eles ‘rolarem’ por aí no seu carro novo (trocou as rodinhas do skate). É, almost the same!

Também é usual hoje deixar ‘todo o mundo’ (literalmente) entrar em sua vida. Sim, acredito que isso começou mesmo quando o muro de Berlim foi à baixo, não sei… Bom, qualquer um pode saber se você está de bom humor hoje, se pintou o cabelo, se gosta de tomar leite à tarde, se prefere andar de bicicleta a assistir séries legendadas, se dorme com o gato gordo do seu avô… sim, coisas úteis! Isso porque o facebook permite isso. E, acredite, pessoas passam horas tentando descobrir essas coisas entre si!

Sem contar que, tenho refletido muito nessa tecnologia que se apresentou há algum tempo chamada celular, esse novos, com câmera… Não sei se foi a melhor ou pior invenção do planeta! Isso porque ele permite que todos, e qualquer um, tirem fotos. Várias fotos. Várias fotos iguais. Várias fotos iguais e posadas. Isso porque há a necessidade de encher o facebook de fotos. Isso porque (percebe que tudo tem explicação) você tem, no seu perfil, pessoas que não conhecem seu lado direito do rosto (só o esquerdo), assim, tira fotos de todos os 360 graus, não perde um ângulo, ou direção… só o  sentido!

Sim, sim. Foi um bom tempo que ficou adormecido nesta cama de hospital. O coma lhe tomou tempo de vida… Não, não, não desligue os aparelhos. Juro que melhora! Tenho que lhe falar ainda da importância do tomate hoje. Troca-se por barras de ouro…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica para um novo ciclo

Meu controle

Bem viver