Inevitável

 

São várias as possibilidades desta vida, basta sabermos da nossa pequenez que também notamos a falta de controle que temos sobre certos acontecimentos. Inevitáveis.

Por isso penso na minha partida. Quando eu for, não me espere em sua tristeza profunda, arrume-se com seu mais belo casaco e saia a enfrentar a brisa gélida que irá pairar no início do seu caminho, por enquanto só...

Não fique preso aos momentos tristes, que sabemos que sempre foram presentes, mas foram através deles é que entendemos a imensa felicidade que também sentimos. Permaneça com seu sorriso no rosto, este belo sorriso pelo qual me apaixonei imediatamente.

Tenha sempre em mente que nossos melhores lugares serão aqueles que continuará a visitar. Fará nova rede de memórias, inspirará novos sentimentos. Me transmita essas novas descobertas e, então, novas nuances de alegrias, sempre em pensamento, não em melancólica oração de finados. 

Lembre-se que não voltarei nem pelo seu choro mais profundo, nem pelo seu grito mais estridente, nem por qualquer amargura que possa nutrir erroneamente. Serás meu, sempre meu, na construção de um novo ser que será só seu. Ainda estarei aí, nos batimentos que ainda se compassam com a mesma melodia que nos embalou em nosso primeiro encontro. Isso também é inevitável.

Quando eu partir peça sempre que minha memória seja apenas isso e não motivo para angústias alheias. Honre meu nome com aquilo que gostávamos de fazer: trazer beleza às relações e leveza de emoções. Somos assim, fomos assim, continue sem mim...

Mas antes disso tudo vir à tona, como inevitabilidades, tenha certeza de que fez tudo para que a minha ida seja tranquila pra você. Construa a certeza de que nada ficou a ser dito, feito, vivido.

Não deixe para dizer o tamanho do seu amor por mim quando eu não tiver mais consciência nem do meu ser aqui. 

Não me permita ser lindamente livre em minha totalidade quando isso for minha única opção. Faça-me livre de desgostos agora. 

Não me destine lágrimas sem propósito na ocasião de minha partida quando o hoje ainda pode ser completado com nossas mais instintivas gargalhadas.

Antes que eu parta, sem você, tenha a certeza de que estamos vivendo sua melhor vida e o meu melhor cortejo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica para um novo ciclo

Meu controle

Bem viver