Acreditar e seguir

A vontade é tomar as rédeas de cada situação adversa que apareça e fazê-la simplesmente se dissolver no tempo. Não sei se assim o aprendizado ainda seria válido, sei que quando o frio nos atinge, aperta o coração e congela as veias, é difícil lembrar onde Ele colocou o cobertor…

Esquecemos também que, a fim de recuperar tal e qualquer controle, devemos, por vezes, renunciar a ele. Claro que por uma causa nobre, pelo menos assim acredita-se. Ao fazê-lo, acreditamos estar protegendo aqueles que amamos; aqueles sem os quais não podemos viver. Silenciosamente soltamos as amarras, sem muita fé mas com o mínimo de crença, achando que as situações serão escritas da forma como devem, mesmo que saiam ‘tortas’.

Mas é num contexto ora perigoso que também deixamos escapar da memória que não e sempre que temos algum controle para renunciar… às vezes pior, descobrimos que a mais perigosa verdade nisso tudo é que controle é meramente uma ilusão. Pergunte-se qual o real controle que tem, de quê, como?

Podemos caminhar pelos ladrilhos coloridos, com peças nobres, figuras extraordinárias… mas eles ainda serão recortados e ainda assim teremos o ímpeto de chegar ao fim do caminho. É quase que como um instinto, chegar ao fim.

Mas, são reflexões que podem nos deixar meio insanos. São perguntas que têm que ser feitas para que não aconteça num dia alguém nos alertar sobre qualquer questão que tenha ficado para trás. Esses sentimentos que surgem têm que ser entendidos, como aquela dor de estômago que nos incomoda o dia inteiro e que, no fim das, descobrimos que era apenas fome demasiada. As respostas podem ser mais simples do que pensamos, deixando-as ainda mais gostosas quando descobertas…

E outra coisa, nem sempre essa necessidade de controle sejam em relação a situações… podem remeter à pessoas o que é pior ainda, menos passível de acontecer mesmo. Se o concreto já é complexo imaginem o subjetivo… sem traçado algum.

Ainda assim, somente siga. Olhando ao céu ou para o próprio coração… dizem que suas batidas são compassadas e transmitem o que há de melhor para cada um…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica para um novo ciclo

Meu controle

Bem viver